Quase 2 milhões de veículos devem cruzar a Ponte no carnaval

A Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, prevê uma circulação de cerca de 1,9 milhão de carros na via durante o Carnaval 2023, entre os dias 15 e 27 de fevereiro. Os dias de maior fluxo serão a quinta-feira (16/2) em direção a Niterói e Região dos Lagos, com mais de 96 mil veículos e a quinta-feira (23/2) em direção ao Rio de Janeiro, com pouco mais de 90 mil veículos.

Vale destacar que durante o período, para assegurar a fluidez no tráfego e a segurança dos motoristas, a Ecoponte disponibilizará equipes de socorro médico e mecânico para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e liberação das pistas. As equipes da concessionária estarão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate.

Em outra frente de trabalho, na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes) agilizarão a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Se preferir, o usuário poderá efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.



Como medida preventiva de segurança, a Ecoponte recomenda que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente – uma vez que as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes – e confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, com revisão geral do motor (água, óleo, combustível) e reparos em problemas previamente identificados nos carros.

Os usuários também devem reforçar atenção aos semáforos e Painéis de Mensagens Variáveis durante a viagem, pois a concessionária reforça suas mensagens de segurança e informa sobre as ocorrências na via. Antes de sair de casa, os motoristas podem conferir as condições de trânsito através do Twitter @_ecoponte, site www.ecoponte.com.br e as notícias institucionais através do Instagram @_ecoponte. (Fonte: Ecoponte)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem