Mundial de Surf da WSL coloca Saquarema na vitrine do mundo



Durante a etapa do Mundial de Surf, a visibilidade de Saquarema para o mundo teve grande crescimento. De acordo com dados da EY, 9,1 milhões de pessoas acompanharam as competições pela TV ou aplicativos de streaming, atingindo a marca de 2,9 milhões de horas assistidas. Nos canais SporTV, mais de 30 horas de programação liberadas para todo o planeta. O retorno de mídia para todos os patrocinadores foi avaliado em mais de 30 milhões de reais.

Além da divulgação nas mídias tradicionais, 25% das pessoas souberam da etapa brasileira pelas redes sociais da Prefeitura de Saquarema. Outros 4% através das mídias de atletas e 14% pelas redes sociais da WSL. Matérias com impacto na imprensa geraram 1003 artigos durante o mês da etapa brasileira. Foram diversas menções à WSL e ao Oi Rio Pro durante a semana do evento em Saquarema nos principais canais de notícias do Brasil, da imprensa esportiva aos meios mais tradicionais de jornal. O CT e Saquarema foram mencionados ao longo de todo o evento, nas matérias de jornais, redes sociais e na televisão.

A etapa brasileira do Mundial de Surf da WSL foi realizado em Saquarema entre os dias 23 e 30 de junho e injetou 73 milhões de reais na economia local. Com 54 surfistas profissionais de elite, a WSL montou a maior estrutura da história das competições em todo o planeta, com mais de 3.100 metros quadrados de área construída e 700 metros de extensão. Mais de 500 profissionais estavam envolvidos, sendo 228 saquaremenses. (Fonte: Prefeitura de Saquarema)

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem