Depois de uma versão virtual, realizada no ano passado, em função ainda da pandemia do novo coronavírus, o programa Sesc Verão do Rio de Janeiro retorna este ano no formato presencial. Por meio do projeto, o Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) leva serviços a praias fluminenses e a unidades localizadas na capital e no interior, principalmente atividades culturais e de lazer, englobando ainda grandes shows musicais e oficinas com ídolos do esporte nacional.
A programação é 100% gratuita e começa amanhã (8), em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, e em algumas unidades regionais do Sesc, estendendo-se até 20 de fevereiro. A programação pode ser conferida no site do Sesc RJ.
A gerente de Lazer do Sesc RJ, Monica Velasques, informou que, este ano, o projeto foi ampliado e vai contemplar 30 municípios, com extensão para municípios onde a ação não havia atuado. O roteiro inclui, pela primeira vez, a Baixada Fluminense. Além de Rio das Ostras, haverá programações especiais nas cidades do Rio de Janeiro (Paquetá), Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes (Farol de São Thomé), São Francisco de Itabapoana, Casimiro de Abreu, Magé, Guapimirim, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Petrópolis, Três Rios, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis, Sumidouro, Duas Barras, Cantagalo, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Maricá, Niterói e São Gonçalo.