Feriadão com frio atípico

Para quem gosta de friozinho, esse feriadão será especial. Um grande bolsão de ar frio avança pelo Atlântico Sul, na altura da costa do Sul do Brasil, e começa a atingir o Sudeste do Brasil com instabilidade e queda de temperatura. As marcas nos termômetros em vários pontos de São Paulo e no estado do Rio de Janeiro vão ficar abaixo a muito abaixo do que é normal para esta época do ano no final desta semana e durante o fim de semana do feriadão da Proclamação da República.



A tendência é de o ar mais frio chegar e atuar na Região Sudeste, em particular perto da costa, nesta sexta-feira e durante o fim de semana. Portanto, cidades como São Paulo e o Rio de Janeiro sofrerão o impacto direto desta massa de ar frio de trajetória oceânica e de forte intensidade para o mês de novembro.


No Rio, a sexta-feira será de tempo fechado com muitas nuvens, garoa e chuva em vários momentos do dia. Não se descarta chuva moderada a ocasionalmente forte. A tarde será muito fria para os padrões de novembro com marcas, por exemplo, de 18ºC a 20ºC na área do Galeão. O vento que pode soprar moderado e com rajadas contribuirá para aumentar a sensação de frio. No fim de semana, a capital fluminense deve ter nebulosidade variável com aberturas de sol e períodos de maior nebulosidade em que o céu passa a nublado ou encoberto, não se afastando precipitação passageira. Partes do Rio podem amanhecer com 15ºC ou 16ºC no sábado e no domingo, marcas muito baixas para novembro. As tardes serão bastante amenas. Já na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, a sensação dos moradores é de que o inverno está de volta com mínimas e máximas muito baixas para a época do ano.


Fonte: MetSul.

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem