Niterói já concluiu a imunização contra a Covid-19 em 50,7% da população. A cidade é a primeira do estado a ultrapassar a marca de 50% de população totalmente imunizada e o índice é superior ao alcançado até a última sexta-feira (10) pelos estados brasileiros. Mato Grosso do Sul, o primeiro do ranking nacional, vacinou 48,18% dos seus habitantes. Em comparação com o Brasil, Niterói também está à frente. Segundo dados do consórcio nacional de imprensa, o país completou a imunização em 33,71% dos brasileiros.
De acordo com a Prefeitura, os números alcançados por Niterói também impressionam quando comparados com outros países. Segundo o Our World In Data, que monitora a vacinação contra a Covid-19 em todo o planeta, apenas, 29,60% da população mundial está totalmente imunizada contra a doença. Os índices alcançados por Niterói estão próximos de países como Estados Unidos, que vacinou 54% da sua população, e Japão, com 50% dos habitantes totalmente imunizados, mas à frente de várias nações, como Austrália, com 32,6%, e Argentina, que até agora aplicou a segunda dose ou a dose única em 37,3%.
Segundo a Prefeitura, até a última sexta-feira (10), Niterói já havia aplicado a primeira dose em 83% da sua população total, de 515.317 habitantes, segundo dados do IBGE. Receberam a primeira dose 429.104 pessoas e a segunda dose foi aplicada em 262.267 pessoas. A dose única foi aplicada em 12.266 pessoas.
Ainda de acordo com a Prefeitura, considerando somente a população acima dos 18 anos, em Niterói o percentual de vacinados com a primeira dose chega a 98,5%, também o maior índice entre os municípios fluminenses e bem acima da média nacional. Nessa fatia da população, o percentual dos que já tomaram as duas doses chega a 67,1%.