A escola gonçalense, única representante do Leste Fluminense no desfile do grupo especial na Sapucaí, vai trazer um enredo um tanto polêmico para este ano. A agremiação vai falar sobre o iogurte na Marques de Sapucaí e tem levantado debates sobre a capacidade do tema "dar samba". Apesar de, na minha opinião, o iogurte ser um tema como outro qualquer, a escola tem sido alvo de indagações, mas o principal motivo desses questionamentos deve ser
o patrocínio milionário recebido de uma empresa do ramo de iogurte. A escola gonçalense está tendo seu enredo patrocinado pela Danone, tradicional multinacional do ramo de iogurtes. Na minha maneira de ver, as críticas se devem mais à esse fato do que ao enredo. Com certeza esse será um tema que proporcionará um belíssimo carnaval.
Não consigo definir o enredo que será apresentado pela Porto da Pedra para o Carnaval de 2012 como polêmico. Em 2009, sob o comando do carnavalesco Max Lopes, o desfile da agremiação foi cercado de polêmicas.
ResponderExcluirDessa vez, apenas vejo comentários jocosos acerca do patrocínio, mas o enredo é mais um entre tantos que podem resultar em um bom desfile do ponto de vista estético. Lamento o fato que o autor da sinopse, o carnavalesco Roberto Szaniecki, foi substituído por Jaime Cezário, atual responsável pelo desenvolvimento do enredo do GRES Acadêmicos do Cubango.
Falou o grande cometarista de carnaval do Radar Fluminense!
ResponderExcluirTb concordo que estão "pegando no pé" da Porto pq os caras conseguiram levantar um bom trocado com esse patrocínio.