Agostinho Carrara: nascido e criado em Alcântara (Reprodução da tv) |
Quem acompanha o seriado da Tv Globo 'A Grande Família' já deve ter percebido que o personagem de Pedro Cardoso, o cômico Agostinho Carrara, é gonçalense "nascido e criado" em Alcântara. Sempre que o texto permite, Agostinho lembra das suas origens num misto de orgulho e tristeza enaltecendo sempre esse fato com bravura. O problema é que o grande personagem trata essa origem com certo desdém, mas mesmo assim, os momentos em que o tema aparece em algum episódio de 'A Grande Família' a cena é sensacional. Na minha visão, o fato de Agostinho Carrara ter origem gonçalense é uma forma de homenagear a cidade, mesmo transparecendo não se
orgulhar muito disso. No vídeo abaixo é possível ver na primeira cena que Agostinho Carrara relembra que seria um exímio taxista devido suas origens - o fato de ter sido criado "alí no Vila Três, no meio de Alcântara...terra braba!" Na segunda cena, o personagem se orgulha e enaltece o fato de ser da cidade: "Sou de Alcântara rapá, Vila Três!". Na terceira cena, o rapaz dá detalhes da sua infância e família. Vale a pena ver:
Realmente, não deixa de ser uma homenagem!!
ResponderExcluirIsso é DOPS? Sei que participo pouco e sou nova no blog, mas a censura está bastante pesada e dura, não acha, editor?
ResponderExcluirPriscilla, leia novamente, por gentileza, a observação acima da caixa de texto para edição dos comentários. Lá consta que "Comentários ofensivos ou que não tenham relação com o assunto do post NÃO serão publicados."
ResponderExcluirAbs.,
Oi? "O personagem trata dessa origem com certo desdém"? Note: o personagem cita o local, valorizando uma espécie origem eguerrida ou mesmo heróica. Isto é, tenta evidenciar que, sendo da Vila3, é um homem testado, para quem nada é impossível. Assim, Agostinho se controi como "um bravo", um "forte", até "um herói", por ter origem na Vila3. Desdém? Reforço na intepretação textual, tá?
ResponderExcluirRuth