O protesto contra a lei de redistribuição dos royalties fluminense reuniu ontem 150 mil pessoas na Capital do estado. Milhares de fluminenses vieram de diversas cidades para protestar contra a covardia do projeto de lei que visa modificar a distribuição de royalties do petróleo. Com a nova lei o estado do Rio de Janeiro receberia o mesmo que os estados que não produzem petróleo, a grande questão é que nosso estado produz quase 80% do petróleo do Brasil. Hoje a lei compensa os estados produtores através do recebimento de royalties, mas se a lei passar todos os estados receberão a
mesma coisa. A iniciativa foi muito saudável: o povo mostrou sua insatisfação com a covardia que estão tramando contra nossa economia. Vamos seguir apoiando o movimento em defesa do nosso estado porque se nós não o fizermos, niguém o fará. Viva o Rio de Janeiro!
Desses 150 mil desocupados, quantos eram do Leste Fluminense?
ResponderExcluirJones, mesmo levando em consideração seu apurado senso de humor, gostaria de corrigí-lo frisando que os fluminenses deviam agradecer por esses se disporem a ir ao evento.
ResponderExcluirSds.,
Caro editor, não creio que foram 150 mil manifestantes. Apesar de apoiar a proposta, os números foram inflados para demonstrar maior força política ao governador/deputados/políticos fluminenses e cariocas. Vamos acompanhar, visto que é uma decisão importante para nosso futuro. Vai ser com recursos desta fonte que o Rio fará a linha 3 do metrô.
ResponderExcluirAgradeço o elogio sobre o meu senso de humor.
ResponderExcluirSinto que o clima desse blog é bastante descontraído, por isso comentei sobre os "desocupados". Se o comentário ofendeu algum leitor do blog, peço desculpas.
Saudações do ex-morador de Niterói,
Jones M.(de mudança para Maricá)