Capital cultural da América do Sul

Não seria exagero nenhum se chamássemos Niterói de capital cultural da América Latina durante esse mês de novembro. Com o encontro com a América do Sul acontecendo, a cidade vai respirar cultura nacional e dos diversos países latinos. O evento terá mais de 600 artistas, acadêmicos e profissionais de gastronomia de dez países do continente, além do Brasil, participarão entre os dias 5 e 26 de novembro do evento Niterói Encontro com América do Sul. A programação abrange mais de 250 atividades gratuitas, que serão realizadas em 20 espaços culturais, universidades, escolas e locais públicos da cidade. Niterói tem uma saudável vocação para celebrar a cultura de outros países, essa série foi inaugurada em 1992, ano em que houve o
Encontro com Cuba, seguindo-se o de Portugal, Japão (ambos em 1998), Itália (1999) e Espanha (2006). Um evento tão espetacular como esse não poderia deixar de oferecer uma programação à altura, nos próximos dias vamos destacar as atrações principais do encontro. Como diversos eventos de diferentes gêneros estão agendados e a programação é grande, não dá nem para começar a elencar cada um dos programas, por isso fica o convite para acessar o site do evento com a programação completa. Veja aqui.

1 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Este evento grandioso enobrece Niterói! Depois do evento que tentou alavancar o Rio como cidade sede das olimpíadas de 2004, um grupo de empresários de Niterói tentou montar um comitê para que o Rio fosse a cidade sede da olimpíada de 2012. Isso em 2002. Porém, era um salto alto para nossa cidade, mas eventos como este gabaritam Niterói a atuar no cenário internacional.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem