O telejornal local matinal da Tv Globo ‘Bom Dia Rio’ errou a
idade que Niterói completa neste 22 de novembro de 2011. O apresentador
do jornalístico chamou a matéria
dizendo entusiasmado que a cidade completava 437 anos. O erro também
foi repetido no portal de notícias da mesma organização que se empolgou
para dizer que a cidade estaria completando 437 anos. A reportagem do
portal G1 sobre o aniversário da cidade teve
o equívoco estampado no título da mesma matéria ‘Niterói completa 437
anos nesta terça-feira’. O erro voltou a se repetir no desenvolvimento
da
matéria, demonstrando que não se tratava de uma distração, mas sim de
uma informação equivocada. O vídeo do telejornal
pode ser assistindo clicando aqui e o link da matéria você pode acessar aqui. Para quem não sabe, Niterói está completando 438 anos nesta terça-feira. Parabéns!
Esperar o quê do jornalismo global? Só aparecem em Niterói e SG quando é para noticiar desgraça, mais nada.
ResponderExcluirJá passou da hora da nossa região - NIT, SG e ITA terem seu canal de TV aberta, com conteúdo regional e variado.
Condordo plenamente!
ResponderExcluiré a grobo, véio!! contatos e fontes desconfiáveis, erros sistemáticos e ainda se mantém como maior grupo de mídia do Brasil. é isso aí, povo!
ResponderExcluirHá muito tempo que SG e NIT deveriam ter seus próprios canais de TV. Temos farto material para divulgar e não ficar restrito apenas notícias trágicas.
ResponderExcluirMas São Gonçalo tem sua existência desde 1579 e ainda se informa que somente tem cento e poucos anos... Nem sempre o jornalismo tem a razão sobre fatos históricos.
ResponderExcluirPara constar, há TV própria de São Gonçalo (canal gerador de programação) que é o Canal Futura, em UHF, sediado no centro, na rua Nilo Peçanha.
Alexandre, acho que você é novo no Radar Fluminense, né? O Canal Futura já foi destaque aqui no blog há anos!!! E uma correção: o canal 18 UHF é uma retransmissora local, a geradora fica lá na Globosat. A tv tem endereço na cidade porque sua concessão só podia ser dada aqui. O canal 18 uhf produz um ou dois programas produzidos para esse sinal (nem sei se são produzidos aqui ou no Rio) o resto (uns 95%) da programação é da rede nacional.
ResponderExcluir