O festival Araribóia Cine chega a sua décima edição já se estabelecendo como um tradicional evento do cinema na cidade, sendo aguardado não somente pelo público da área. O evento atribui à cidade importância na área do cinema nacional por também já possuir uma das importantes escolas de cinema do país, na UFF. O objetivo da organização é democratizar o cinema através de
exibições e atividades gratuitas levando o público, cinéfilo
ou não, ao contato com filmes que (ainda) não estão no grande circuito, mas que
traduzem como é abundante e bem-feita a produção cinematográfica
brasileira. A edição desse ano
acontece do dia 22 a 27 de novembro e apresenta 44 filmes, entre curtas, médias e longas, apresentados em sete locais diferentes. A programação completa sobre horários e locais está disponível (em breve) no site do festival www.arariboiacine.pro.br
acontece do dia 22 a 27 de novembro e apresenta 44 filmes, entre curtas, médias e longas, apresentados em sete locais diferentes. A programação completa sobre horários e locais está disponível (em breve) no site do festival www.arariboiacine.pro.br
Faltou o Radar comentar sobre os shows de Ney Matogrosso (semana passada) e Milton Nascimento (hoje) na Praia de Icaraí. Raras oportunidades de ver (de graça!) artistas desse nível em Niterói.
ResponderExcluirOi Anônimo, o blog falou do show do Milton Nascimento sim. Veja aqui ao lado(sidebar) nos posts mais lidos! O show foi assunto no dia 10/11, já o do Ney Matogrosso, realmente deixei passar por falta de tempo para escrever. Em compensação, já publiquei o show com Moska no dia do aniversário da cidade no post de ontem 19/11. Obrigado pela cobrança!
ResponderExcluirA programação cultural da cidade está cada vez melhor.
ResponderExcluirSó tenho a agradecer por poder morar na cidade sorriso.
Posso enviar sugestões para a agenda cultural da semana?
Fique a vontade!
ResponderExcluirAh manda sim, pq o blog carece deste tipo de informação e isso, certamente, com minha experiência do cotidiano, faria melhorar a qualidade deste espaço! valeu Maria Rotide.
ResponderExcluirbj
Meus queridos e minhas queridas,
ResponderExcluirsugiro que este excelso blog entre em parceria com http://niteroiartes.com.br/novo/ ou com http://www.culturaniteroi.com.br/v3/.
Também acho um abuso a emissora de TV "global" se achar a dona da verdade, querendo encobrir os fatos. Achei muito triste isso, viu... Como alguém erra a idade de Niterói?
Muito sucesso e beijo na boca para todos que acompanham o RADAR FLUMINENSE!!!!!!
Menos Patrícia San, menos...
ResponderExcluir