Um estudo da Fundação Getulio Vargas traçou a proporção das classes econômicas nas cidades brasileiras. E o resultado foi surpreendente - pelo menos para mim: Niterói tem a maior proporção de ricos do país. O que na prática significa dizer que a cidade tem a maior renda per capita do Brasil ou que 30.7 em cada centena de habitantes pertencem à classe A, a classe top. Mais que isso, a cidade tem mais de 42% da população nas classes A e B.
Não é atoa que Starbucks está inaugurando sua cafeteria em Niterói, o Outback em fins de semana vive lotado com fila e tudo mais. Não me estranharia se logo logo o Cinemark inaugure uma sala Imax em Niterói tb.
ResponderExcluirSem dúvida. Esse título deve atrair cada vez mais investimentos de grande porte e sofisticados. A ideia do Imax é fantástica!
ResponderExcluirO potencial de consumo que Niterói tem é enorme. E não apenas consumo popular, mas sim consumo de marcas caras.
ResponderExcluirFui no sábado na Starbucks do Plaza, e ela estava simplesmente lotada! Ou seja, uma marca cara sendo bastante consumida pelos niteroienses. Tomei um expresso com um pedaço de bolo.
O Plaza vai ganhar na expansão lojas caras como a Le Lis Blanc e Carlos Miele, além de já ter uma loja da Lacoste.
Sempre achei que o potencial dessa cidade foi muito mal explorado pelas empresas. Era mais cômodo montar uma loja do Rio que o pessoal saia daqui para comprar lá. Com isso, o dinheiro dos niteroienses iam pra lá gerar lucro e empregos.
Outra coisa interessante é a vinda da NET e GVT para a cidade. Por sinal, a GVT começou primeiro aqui, não no Rio de Janeiro.
Tomara que nossa cidade continue crescendo cada vez mais, trazendo novas empresas e marcas boas.
Exatamente, Marcos. Esse estudo é importantíssimo porque vai servir de planejamento de investimentos de marcas grandes e com alto valor de mercado. Sem dúvida essa constatação vai influenciar a sofisticação dos investimentos na cidade.
ResponderExcluir