Porto da Pedra surpreende

Estou dando uma olhada na crítica sobre o desfile da Porto da Pedra e estou surpreso com o que estou lendo: vários especialistas estão elogiando o desfile da escola gonçalense e não há análises negativas. Para o G1 a escola se superou, já para o crítico da Veja a escola rompeu a mediocridade e fez um belíssimo desfile. A matéria vai mais longe: "O que se viu na Sapucaí foi uma apresentação que, se não dará o primeiro lugar à escola de São Gonçalo, ao menos garantirá um lugar no desfile das campeãs, na avaliação do crítico Julio Cesar de Barros, da Veja". Para o R7 a escola fez um desfile de gente grande, se referindo ao alto nível da apresentação. A Folha de SP não se intimidou e foi categórica ao eleger a Porto da Pedra e a Beija-Flor como "os grandes destaques do segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval no Rio". 
O Estadão também fez côro "A Porto da Pedra entrou na Sapucaí para disputar o título. Pode parecer estranho, mas nos últimos anos a escola não fez isso." De outro lado, a crítica dos jornais daqui são bastante parciais, destoam dos veículos citados acima e deixam sobressair um certo preconceito. Talvez porque a escola não seja considerada tradicional por eles ou porque não seja do núcleo do samba carioca... Enfim, nada com que não estejamos acostumados. O desfile da Porto da Pedra trouxe efeitos especiais e alta qualidade, não dá para falar que a escola é favorita, mas arriscaria dizer que ela estará no desfile das campeãs.

4 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. A Porto da Pedra foi fantástica na avenida!

    ResponderExcluir
  2. Esse ano realmente foi um desfile impecavel, não atrasou, nem teve nenhum problema aparente, mesmo a escolta tendo menos componentes que ano passado. O maior inimigo da escola é sem duvidas o preconceito, masmo estando impecavel e mais bonita que algumas escolas grandes, infelizmente ficará denovo nas ultimas colocações pelo mesmo motivo de sempre "nome". mas vamos torcer pela representante do Leste Fluminense.

    ResponderExcluir
  3. A Porto da Pedra está passando por um amadurecimento, pelo visto. No ano que vem, se mantiver a fórmula e evitar novos erros, estará entre as campeãs!

    ResponderExcluir
  4. e pra variar um pouco... mais injustiças!!!

    Fora Liesa e fora Lesga!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem