A volta da Corrida da Ponte

Quem tem acima dos 30 anos deve se lembrar deste super evento esportivo: a Corrida da Ponte. Disputada a primeira vez em 1981, ela volta ao calendário esportivo do Estado depois de ter sua última edição realizada na década de 90. Uma espetacular prova de atletismo realizada no melhor percurso do mundo: sobre a Baía de Guanabara. A Corrida da Ponte reunia milhares de atletas que transformavam a Ponte num mar de gente. 
Acostumada a receber um tráfego pesado todos os dias, a Corrida da Ponte proporcionava uma bela alteração na imagem  e no propósito da via, com suas pistas repletas de atletas. A prova está marcada para o dia 17 de abril e reunirá cerca de oito mil competidores que enfrentarão a distância de 21,4 Km. O percurso, terá largada  no Caminho Niemeyer próximo ao Terminal e chegada no Aterro do Flamengo, percorrendo toda a extensão da Ponte. O Radar Fluminense parabeniza as empresas Spiridon e a Dream Factory que tiveram a iniciativa de recriar a prova.

5 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Opa. Legal!
    Iria, nem tanto pela corrida, mas por poder fazer uma coisa que sempre me dá vontade de fazer quando passo na porte: parar pra tirar fotos! rs
    Deve ser um dos melhores pontos pra se tirar fotos..

    ResponderExcluir
  2. Para participar desta corrida tem tanta palhaçada, que não deveria nem acontecer. Exigem milhares de coisas pra participar que parece ser pura lorotinha! E o valor da inscrição: mais um assalto!

    ResponderExcluir
  3. O mais importante é o incentivo a hábitos saudáveis, é disso que o Niteroiense precisa!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostaria de estar lá; não para correr, mas para poder passear a pé neste monumento da engenharia nacional.

    ...sonhar não custa nada! :-(

    ResponderExcluir
  5. Mas a questão central em tudo isso, é o uso deste "monumento da engenharia nacional": ele é um instrumento de saque nas riquezas da população de Nitéroi e São Gonçalo cotidianamente. Abaixo o pedágio

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem