Ao longo do dia vim cumprir meu ritual de me atualizar buscando notícias na internet sobre os principais fatos do momento. Mesmo visitando diversos jornais, portais e assitindo a tv etc fiquei impressionado com a indiferença da cobertura da mídia à segunda maior festa de Réveillon do estado do Rio de Janeiro - o de Niterói. Nem na internet e muito menos na tv, nenhum veículo de comunicação
- com exceção do nosso O Flu, cobriu a belíssima queima de fogos na praia de Icaraí. Apesar de o foco da imprensa ser a festa em Copacabana, até por conta do lançamento da marca olímpica, outras festas no estado tiveram cobertura da imprensa. Além de Copacabana, houve também destaque para a festa realizada na Baixada Fluminense e do subúrbio carioca, como na Penha e no Piscinão de Ramos. Francamente não entendi a indiferença à festa aqui do outro lado da Baía. O réveillon de Niterói atrai pessoas de várias cidades e já chegou a reunir 400 mil pessoas, bem mais público que muita festa por aí. Ah, a queima de fogos aqui durou cerca de 28 minutos, mais tempo que Copacabana, por exemplo.
Também me espantei com a falta de cobertura dessa festa que não ficou devendo nada em relação a Copacabana no que se refere a queima de fogos. Tudo bem que em Niterói nunca tem uma atração musical de nome na mídia, sendo a Viradouro a única atração mais conhecida por todos. Mas a queima de fogos foi maravilhosa e não poderia ter ficado de fora da cobertura dos jornais. Lamentável...
ResponderExcluirFaltou pelo menos uma nota nos jornais com a estimativa de público, menção à duração da queima dos fogos ou algumas imagens por mínimas que fossem. Estou convencido que a imprensa ficou indiferente a festa de Niterói.
ResponderExcluirFaltou falar também da demora na limpeza da praia e no fedor + sujeira na cidade. neste ponto a Comlurb dá um banho na Clin!
ResponderExcluir