Av. do Contorno será duplicada

Com algumas décadas de atraso, saiu a autorização para as obras de duplicação da Avenida do Contorno. O IBAMA concedeu a licença ambiental para que a Autopista Fluminense possa iniciar a construção de novas pistas na Avenida do Contorno, uma para cada sentido além de acostamento, coisa que ela nunca teve. 
A Contorno foi construída no final da década de 60 para fazer a ligação entre São Gonçalo e Niterói, mas isso foi antes da construção da Ponte. Depois da Ponte, a Contorno serviu também de principal acesso ao Rio aumentando enormemente o fluxo na via. O resultado da saturação da Contorno pode ser visto diariamente nos horários do rush e nos fins de semana prolongados. A via ficada parada praticamente todo santo dia e se tornou um dos maiores gargalos do trânsito fluminense. A obra de duplicação é a única esperança para o fim dos engarrafamentos na via. As obras devem iniciar dentro de um mês com previsão de conclusão em 2012. Vamos torcer para que a concessionária se empenhe para concluir a duplicação o mais rápido possível. (Foto: Google Street View)

8 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Já estava na hora!
    Só me pergunto como vai ser o esquema do transito durante as obras... Pois, se tá ruim hoje, imagina dois anos sem a Contorno...
    Existe mais algum detalhe em algum lugar?

    ResponderExcluir
  2. A duplicação da Contorno é fundamental para esse maldito nó que é nosso atual trânsito. Já há muito deveria ter saído do papel, porém resta-me uma dúvida, nos planos iniciais o projeto era para ser através de um elevado, pelo que leio será o alargamento das vias. Sendo desta forma, a medida será insuficiente no decorrer dos anos.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem lembrado Felipe. Não quero nem imaginar como o trânsito ficará com dois anos de obras.
    Manuel, realmente é uma vergonha a concessionária não divulgar o plano de duplicação. Estive vendo os projetos de outras concessionárias rodoviárias do estado. E todos são divulgados em seus sites como no caso da CONCER, da rodovia de acsso à Petrópolis e da CRT, de acesso à Teresópolis. Autopista, queremos conhecer seu projeto de duplicação da Avenida do Contorno! Teremos o prazer de discutí-lo aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. Liguei para a concessionária (29/01/11) e fui informado que NÃO HÁ prazo para iniciarem as obras.
    Existem embaraços com os estaleiros ali alojados (não explicados) que impedem que as obras comecem.
    Pelo que vi, é uma obra que NUNCA sairá do papel assim como as barcas em São Gonçalo. Sempre tem um "detalhezinho" que impede a coisa de acontecer.

    ResponderExcluir
  5. quando vai começar a obra de duplicaçao da av.do contorno

    ResponderExcluir
  6. comO FICARA OS MORADORES QUE MORAMM ALI EMBAIXO POIS NADA SE FALA A RESPEITO

    ResponderExcluir
  7. Espero que protejam os estaleiros, pois ali está o PIB NITEROIENSE.

    Outra coisa, não prometeram construir vias elevadas na Contorno? Agora querem alargar as pistas? Então tudo muda de uma hora pra outra com o aval de quem?

    AFFFFFFFFFFFF

    ResponderExcluir
  8. A intenção é exatamente essa, Anônimo: preservar os estaleiros que geram empregos e impostos.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem