Com todas as urnas fluminenses apuradas é hora do Radar Fluminense fazer uma breve análise sobre o resultado das eleições no estado. Para governador, a reeleição de Cabral já não era novidade para ninguém. A grande surpresa, na minha opinião, é a vitória com mais de 65% dos votos. A vitória de Cabral é um problema menor que pode se agravar. A proximidade das olimpíadas e copa do mundo deve exigir ainda mais atenção do governador para a capital, deixando naturalmente de lado, o interior e a região metropolitana. Agora que os cariocas ganham um segundo prefeito de vez. Deus nos acuda!
Para o senado, a eleição foi chocante. Ver Lindberg virar o jogo, saindo de 3º colocado para se tornar o senador mais votado do estado foi inacreditável. Pior que isso foi ver César Maia definhar de favorito para um grande fracasso, ficando atrás até de Picciani. O ex-prefeito carioca paga o preço por nunca ter se esforçado para conquistar o eleitorado fluminense, esquecendo-se que na eleição estadual quem vota é o estado todo. Aquela que poderia ser a maior alegria não se confirmou: ver Crivella quase perder a vaga, mas ainda não foi dessa vez. Assim, os novos senadores fluminenses são o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg e o reeleito Crivella. Outro resultado inacreditável foi a eleição para presidente. Aqui no estado o resultado foi diferente do nacional, com Marina Silva recebendo mais votos que Serra. Enquanto que no resultado nacional Serra e Dilma vão para o segundo turno, se dependesse dos fluminenses a outra rodada de votação seria entre Dilma e Marina. O resultado da votação dos deputados como não poderia deixar de ser foi sofrível. Candidatos popularescos receberam milhares de votos e vão representar o estado na Alerj e em Brasília. Ponto positivo é a expressiva votação de candidatos como Marcelo Freixo e Chico Alencar. Na outra ponta, foi bastante considerável a votação de deputados federais e estaduais de Niterói e São Gonçalo. Vamos torcer para que os fluminenses tenham feito a melhor escolha. Viva a democracia!
Mais uma vez o Cabral e de novo a promessa da Linha 3 por parte deste.Ainda bem que só é permitido a reeleição uma vez, senão a cada 04 anos este senhor renovaria sua promessa.
ResponderExcluirE pensar que o Lindberg nem fluminense é e está no RJ apenas há três anos! Essa campanha eleitoral foi fúnebre!!!!!
ResponderExcluirNo senado foram os unicos cargos que realmente venceram os melhores. Presidente, infelismente Marna perdeu. Governador infelizmente Cabral denovo. Deputados, a maioria pessimos, mas alguns podem ser excessoes.
ResponderExcluirManuel, realmente a esperança da Linha 3 do metrô vai ficar para um próximo governador porque deste aí já desistimos de esperar. Discordo completamente da opinião do Anônimo que considera os novos senadores os melhores. Na minha opinião o melhor candidato ao senado seria César Maia. Crivella nem de brincadeira. Talvez Lindberg, mas por ele não ser fluminense perde o mérito de 'representante do estado em Brasília' que é o papel de um senador. Ele só foi eleito por causa do Lula!
ResponderExcluirno senado foram os unicos cargos q ganharam os melhores?? esta de brincadeira!! lidberg e crivella os melhores?? ninguem merece!! pobre rio de janeiro.
ResponderExcluirQual o problema com Crivela? E o problema de Lindberg é ser paraense? Cesar Maia é o pior, é só lembrar do hiper mega ultra master super faturamento da cidade da musica, e outras coicitas mas.
ResponderExcluirLindberg é marxista, petista, socialista e um aproveitador. Isso já é um fator importante para nem cogitar sua representatividade junto ao povo fluminense. Mas, não tem mais jeito.
ResponderExcluirO problema é que Crivela é um político altamente atrelado a religião, e isso É SEMPRE um problema.
ResponderExcluirO problema do Lindberg é que ele é uma Zé-mané, que até hoje a gente se pergunta como ele foi parar onde está.
São dois que não vejo como sendo bons defensores de peso do RJ no cenário político nacional.
O maior problema de todos é não saber escolher...
ResponderExcluirNunca ouvi nenhum problema de Crivela na politica, nenhum envolvimento com corrupção, nenhuma irregularidade nem nada, acredito que tenha sido o melhor senador.
ResponderExcluirLindberg, é só ver como Nova Iguaçu melhorou, mas dizem que melhorou, mas deixou um rombo na prefeitura.