O primeiro turno das eleições acabou no dia 3/10, mas hoje tomei conhecimento de um resultado interessante sobre essas eleições. Enquanto que Serra e Dilma estão disputando o segundo turno, se dependesse dos niteroienses esse não seria o cenário para o segundo turno.
De acordo com a votação de Niterói, a candidata mais votada na cidade foi Marina Silva. Surpreendente não?!?! Marina ficou na frente de Dilma e Serra. A candidata do Partido Verde teve 106.339 votos contra 100.642 de Dilma e 70.251 de Serra. Esse resultado foi parecido com o estadual. Se considerarmos a votação do eleitorado fluminense, Marina Silva estaria no segundo turno com Dilma. Já que a candidata obteve a segunda maior votação no estado do Rio. Mas e agora? Com Dilma e Serra no segundo turno, para onde migrarão os votos fluminenses de Marina? Só as urnas dirão no próximo dia 31 de outubro.
Seria ótimo realmente se a Marina ganhasse! Ela só não ganhou porque ela subiu nas pesquisas e apareceu mais no fim do período eleitoral. Acho que em mais uma semana de campanha ela estaria no segundo turno.
ResponderExcluirEm 2014 ela vai dar trabalho se se candidatar novamente.
Marina tem o PT vivo nela. Além de não ter experiéncia alguma com ADMINISTRAÇÃO, tanto privada, quanto pública, pois seu desempenho no Ministério do Meio Ambiente foi um desastre. Uma senhora que chega em frente ao sistema FIRJAN e diz que não entende muito da área não tem condição alguma de gerir nada, ainda mais um país. É uma piada de mau gosto.
ResponderExcluirNão consigo conceber essa possibilidade de mudança com petistas. Esquerda, troca por esquerda, e troca por esquerda, e estado mais forte, e danem-se as leis a constituição, os valores, a FAMÍLIA e mais impostos nas costas dos trabalhadores de verdade que estão pouco se lascando para esse discurso retrogrado e socialista de 'a culpa é da burguesia'. A culpa é de nós mesmos. rsrs
O brasileiro precisa acordar o quanto antes dessa esquerdopatia.
DESTACO que no Acre, reduto da ex-PETISTA, o candidato Serra foi o mais votado com 52%, tendo a ex-guerrilheira em segundo e a ex-ministra Marina em terceiro.