As notícias mais recentes sobre a linha 3 do metrô não são nada boas. O Tribunal de Contas da União, que havia suspendido o início das obras, determinou que a obra está impedida de receber recursos públicos. Segundo o TCU, o projeto, feito há quase uma década, apresenta irregularidades graves, e precisará ser refeito antes do início da construção.
Entre as falhas consideradas mais graves apontadas no relatório, está o sobrepreço do projeto. O órgão aponta também que o projeto básico está deficiente ou desatualizado. Para que as verbas sejam liberadas e as obras colocadas em prática, a secretaria estadual de transportes deverá refazer o
projeto atual, detalhando o projeto básico com nível de precisão
adequado para caracterizar a obra; além de elaborar orçamento detalhado
que possibilite a avaliação do custo global da obra. Bem, está aí! Não há nada o que ser dito, a não ser que, infelizmente, essa linha não vai sair nunca. Queremos uma satisfação sr governador! Um paliativo para esse imbróglio pode ser a estação gonçalense das barcas, que vai melhorar a mobilidade da população. Uma pena que ninguém mais fala nas barcas em São Gonçalo.
Apesar de tudo, é um ótimo momento para a estação das barcas de São Gonçalo entrar nas pautas de discussão, agora que o contrato para o porto foi assinado e o projeto da linha 3 praticamente descartado.
ResponderExcluir