Hoje entrou no ar o Google Street View brasileiro. Serviço do Google Maps que permite um passeio virtual pela internet. A partir de agora as imagens das principais ruas de 51 cidades do país estarão disponíveis em 360º na internet.
A novidade permite que os usuários que acessam o Google Maps, o site de
mapas da empresa, possam realizar um passeio virtual pelas ruas de
cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os carros com câmeras acopladas começaram a percorrer as ruas no início do ano. Vi, por mais de uma vez, esses carros passando pela ponte, já para os locais de dificíl acesso foi usada uma bicicleta chamada trike. Depois de capturadas, as imagens tiveram de ser trabalhadas durante alguns meses.
Centro de São Gonçalo (Reprodução: Google Street View) |
O Google está de parabéns por ter capturado as imagens não só nas grandes cidades, mas também das cidades nas regiões metropolitanas. Dessa forma Niterói e São Gonçalo estão com suas principais vias disponíveis para visualização no site. A cobertura foi bastante democrática levando para internet as fotos em 360º dos lugares mais valorizados bem como dos mais humildes. O endereço é www.maps.google.com.br e para usar é só escrever o endereço da rua desejada. Se a rua tiver sido fotografada, o Pagmam -um bonequinho amarelo símbolo do serviço, aparecerá na rua pesquisada. Ao clicar em cima dele, as imagens em 360º são exibidas.
Alameda já com Corredor Viário (Reprodução: Google Street View) |
Vale a pena conhecer o serviço. É claro que um serviço desse porte tinha que causar muita polêmica. Internautas estão repercutindo imagens curiosas pelo Twitter e pelo G1. O site de notícias criou um catálogo com as imagens mais estranhas achadas pelos leitores. Tem gente caindo, vomitando, "pagando peitinho", fazendo bundadalelê e até vítimas de acidentes -mas essa já foi retirada pelo Google. Clique aqui para ver bizarra a seleção do G1.
Essa imagem de São Gonçalo é o bairro Zé Garoto.
ResponderExcluirOlá 'Anônimo', sempre soube que a Rua Moreira César era no Centro. O Google também confirma, inclusive com o CEP, que a imagem é do Centro.
ResponderExcluir