O Plano Nacional de Banda Larga foi lançado em maio pelo Ministério das Comunicações e tem como meta
trazer banda larga para 40 milhões de brasileiros até 2014 com dois
planos a preços populares: R$15 e R$35. Com velocidade mínima de 512
Kbps (kilobits por segundo), o PNBL pretende levar acesso a banda larga para
todos os órgãos do governo e ampliar o acesso móvel. Essa semana o governo federal divulgou a lista das primeiras 100 cidades a receberem o projeto, e para nossa surpresa, São Gonçalo está na lista. Isso deve considerado uma grande conquista, já que em toda região sudeste, apenas 30 cidades foram escolhidas.
Das 92 cidades fluminenses, apenas 8 foram selecionadas. A previsão é que o serviço esteja implantado até o fim do ano -duvido muito!. O único problema, na minha opinião, é que esse projeto não tem tido muita simpatia da opinião pública porque, simplesmente, o governo não explica em detalhes como ele vai funcionar. Portanto, esse projeto pode ser eleitoreiro. De qualquer maneira, se vingar, será ótimo para a cidade que terá mais um serviço de internet rápida. Temo apenas que, de repente, isso possa atrapalhar possíveis planos de expansão da GVT por aqui.
Antes tarde do que nunca, é melhor o início de uma proposta, do que a falta crônica de investimentos em banda larga. Pode não ser o ideal, mas é melhor que o domínio de uma empresa que não presta adequadamente o serviço em S. G. A concorrência é sempre benéfica e novas opções no mercado favorecem a qualidade e a expanção na prestação do serviço de banda larga.
ResponderExcluirSofremos com a OI que não se cansa de impor um péssimo atendimento. Se o cliente reclama, baixam a conexão, se insiste, retiram o serviço.
ResponderExcluirDesconheço outra empresa que seja antiética, incompetente e vingativa.
É uma afronta, a empresa não cumprem o que promete e pratica esmola com um serviço de quinta categoria.
Desrespeita assintosamente o consumidor e marca passo onde não há concorrência.
A Oi merece uma debandadada por sua arrogância e por seu desserviço.
S. Gonçalo necessita de opções e aguarda com ansiedade a implantação do Plano Nacional de Banda Larga.
VOCÊS PODERIAM NOS FORNECER NOVAS NOTÍCIAS SOBRE ESSA BANDA LARGA POPULAR EM SÃO GONÇALO? AFINAL, ESTAMOS CHEGANDO AO FIM DO ANO. OBRIGADA.
ResponderExcluir