Pela primeira vez, desde que decidi colocar este blog no ar, não vou me
orgulhar de publicar um post aqui. É motivo de muita tristeza para o
Radar Fluminense ver as cidades que são a razão de sua existência diante de tanta destruição. Emissoras de tv, rádios e portais de notícias estão
baseados em Niterói e São Gonçalo para repercurtir a tragédia do dilúvio
que espalhou cenas de guerra por aqui. O drama aqui virou comoção nacional. Mesmo após o sol aparecer, as
ruas parecem bombardeadas com lixo, lama, alagamentos, interdições e
destruição. Cenas de guerra literalmente. Não há o que falar, apenas
torcer para que nosso povo não sofra mais. Para ilustrar esse post, fica a imagem da desgraça que se instalou em nossa cidade.
Niterói entrou no mapa. Pena que foi da pior maneira: por conta de uma desgraça. E como se já não bastasse a tragédia provocada pelas chuvas, ainda houve suspeita de arrastão hoje no Centro, Icaraí e Fonseca. O comércio fechou as portas, fui liberada mais cedo, mas não tive muito o que comemorar. Chegando em casa, as notícias estavam cada vez piores. Niterói foi quem mais sofreu e ainda sofre por conta dos deslizamentos e o número de vítimas fatais não param de crescer. Não sei pelo o que esperar quando eu acordar amanhã...
ResponderExcluirPena que da pior maneira. Mas, de certa forma, isso é positivo. O foco da imprensa sobre essa catástrofe vai no mínimo, intimidar seus administradores incompetentes e omissos que passaram anos ignorando a questão da ocupação desordenada das áreas de risco.
ResponderExcluirLamentável ou inacreditável! Ainda estou em estado de choque, minha casa foi atingida no Fonseca, mas graças a Deus ninguém sofreu nenhum enfermo!
ResponderExcluir