Jumbo Cat: para matar saudades

Impossível não sentir saudades desse passado em que a travessia na Baía era muito mais confortável, hi tech e digna. Muito entristece saber que apesar da evolução dos tempos, a travessia hidroviária entre Niterói e Rio andou para trás no quesito livre-concorrência. 
Anos atrás, antes do fim das operações da Transtur, era possível escolher entre barcas, aerobarcos e catamarãs. Bastava ver o tamanho da fila para decidir em qual delas entrar. Se  a estação era o verão, não restava dúvida: a escolha era o Jumbo Cat. Quem não se lembra do potente ar condicionado dos Jumbo Cats I e II? E o insulfim que não deixava os raios do sol entrar?  Mas, infelizmente, problemas financeiros obrigaram a empresa Transtur fechar as portas e suspender o serviço em junho de 2008. Apesar de não ter sido um serviço perfeito, a travessia nesses barcos rápidos garantia à população o direito de escolha e conforto. A atual situação da travessia, que é prestada por uma única empresa, prejudica a qualidade do serviço. Filas imensas, estações lotadas e muito calor são apenas  algumas desvantagens de um serviço oferecido sem concorrência. Mas como sempre há esperança, fico na torcida para o retorno de mais uma empresa para oferecer um serviço na travessia  da Baía com mais qualidade e que dê ao cidadão o direito de escolha. (Imagem: postada no fórum Skyscrapercity por um usuário sem créditos informados)

1 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Não adianta apenas uma empresa postar-se a fazer tal serviço, esse mesmo tem que garantir retorno e pelo jeito não deu muito certo, mas vale a dica.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem