A partir de hoje, este histórico dia 20 de março de 2010, a população de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí podem se alegrar, pois a novela do Corredor Metropolitano da Alameda São Boaventura chegou ao fim e a nova via que promete reduzir os congestionamentos, começa a funcionar.
Depois de mais de 2 anos em obras e um investimento de 6,9 milhões de reais feito pelo governo do estado, a Alameda ganha suas pistas seletivas e baias independentes para embarque e desembarque. O Corredor Metropolitano estava planejado há 15 anos para tentar melhorar o tráfego problemático da Alameda e também da Av. Feliciano Sodré. A partir de agora, os ônibus usarão a pista da esquerda para poderem acessar as baias sobre o canal e realizar as operações de embarque e desembarque de passageiros. Os carros deverão utilizar as pistas da direita e se tentarem utilizar aquelas exclusivas para ônibus serão multados. No Corredor Metropolitano passarão 770 ônibus por hora e 250 mil passageiros por dia, reduzindo em 20 minutos o tempo de percurso na via. (Imagens: reprodução da tv)
É, o funcionamento do Corredor Metropolitano da Alameda nos 2 primeiros dias deixou a desejar. Pelo menos para o fluxo dos carros de passeio. Retenções ao longo do dia nas faixas para carro puderam ser vistas durante o sábado e domingo. As duas vezes que passei lá ontem e hoje os carros enfrentavam vários pontos de lentidão. Já para os ônibus o fluxo era bem melhor, mas vale lembrar que no fim de semana circula um número muito menor de coletivos do que nos dias úteis. Será que o novo sistema vai cumprir seu objetivo e melhorar o tráfego na Alameda? Vamos ver a prova de fogo do Corredor Metropolitano nesta segunda-feira!
ResponderExcluir