A bola de vez é a internet sem fio grátis, porque a moda que já pegou e não saiu mais é manter-se conectado o tempo todo. Seja para acessar o Orkut, Twitter, MSN, Facebook, email, ufa... Não tem jeito, não dá para se desconectar. Tanto que notebooks, celulares e até mp5 já vem preparados para captar as redes wireless disponíveis. As redes sem fio podem ser recebidas por esses aparelhos e conectá-los à internet sem muita burocracia, mas isso se a rede em questão for free grátis.
Vários restaurantes, lanchonetes e shoppings já oferecem esse tipo de acesso, mas a grande maioria cobra pela conexão. Fiz uma pesquisa na internet e tentei levantar os locais em que oferecem wi-fi grátis. Por enquanto o número de hotspots gratuitos é muito pequeno. Vamos deixar de mais delongas e dizer quais locais que são do meu conhecimento que oferecem internet sem fio grátis. O primeiro deles é o São Gonçalo Shopping, lá a praça de alimentação é coberta por uma robusta rede wireless que está fazendo sucesso entre os frequentadores (falei sobre a estreia desse serviço há 1 ano atrás). Sempre que vou fazer uma boquinha lá tento contar a quantas pessoas estão com seus laptops utilizando a conexão e sempre há vários clientes navegando. Parece que o serviço tem uma limitação de tempo, mas não tenho certeza. O segundo local que oferece a rede é o restaurante À Mineira em São Francisco. Basta olhar com um pouco de atenção para perceber na parede a placa que indica a presença de wi-fi, basta apenas solicitar login e senha ao garçom. Também temos a churrascaria Verdanna em Charitas que possui o serviço para seus clientes. Os outros 2 locais são restaurantes e fiquei sabendo que eles oferecem o wi-fi através do Mapa Wi-Fi do Rio de Janeiro. São eles o Paludo Goumert em São Francisco e o Buzin em Itaipu. Vale lembrar que falei dos locais que oferecem a rede sem fio sem cobrar por ela, mas é claro que ninguém vai entrar num restaurante só para usufruir da rede. Existem vários outros hotspots, mas funcionam somente para assinantes. Quem souber de outros locais gratuitos, pode informar. Boa conexão!
Adicione o Sunsaki, em São Francisco, nessa lista. Já usei o wi-fi de lá, também é de graça e liberado.
ResponderExcluirObrigado pela dica, Amanda. Não sabia que lá tinha wi-fi free...também eu não curto comida japonesa, deve ser por isso! (rs)
ResponderExcluirBobs, Icaraí/Niterói. de graça e liberado.
ResponderExcluirR.Fernandes
A praça de alimentação do São Gonçalo Shopping também tem Wi-Fi liberado e com boa velocidade.
ResponderExcluir