Depois de quase 20 anos no grupo especial, desfilando como uma das grandes escolas do carnaval carioca, a Viradouro é rebaixada e vai fazer parte do Grupo de Acesso no carnaval de 2011. Falando sobre o México, a escolha infeliz da escola de Niterói trouxe o enredo "México, o Paraíso das Cores, sob o Signo do Sol" levou a escola para um amargo último lugar do início ao fim da apuração das notas dos jurados.
A Viradouro apresentou um México com suas cores e sua diversidade cultural, mas não agradou à crítica, aos torcedores e muito menos aos jurados. É a primeira vez que a escola é rebaixada desde que conquistou seu espaço na elite do carnaval em 1991. A Viradouro foi fundada em 1946 e conseguiu ser campeã do carnaval do grupo especial apenas uma vez, no ano de 1997 quando o carnavalesco era Joãzinho Trinta. Infelizmente, a escola do coração deste editor, perde feio e não faz mais parte das grandes no ano que vem. A esperança e a responsabilidade dobrada para 2011 fica por conta da minha outra escola do coração, a Porto da Pedra. Apesar de ter feito um belo desfile, a escola gonçalense não obteve uma pontuação à altura da qualidade de sua apresentação ficando apenas com a 10ª colocação. Para o ano que vem, duas escolas niteroienses desfilarão no Grupo de Acesso, com a Viradouro fazendo companhia à Unidos do Cubango. (Imagem: reprodução da tv)
Merecido, infelizmente, o rebaixamento da Viradouro ! Como torcedor desta escola de samba, fiquei envergonhado ao ver o desfile...
ResponderExcluirMoro em Teresina e sou vidrado em sambas de enredo. Colociono-os desde 1977, lamento muito que viradouro tenha chegado ao grupo de acesso e torço para ela subir. Viva o canrnaval do Rio de Janeiro. É uma obra-prima.
ResponderExcluir