Para surpresa geral o Leste Fluminense ganha mais um jornal. A grande novidade é que a publicação é gratuita num formato parecido com o que circula em grandes cidades do país como o ‘Metro’ e o ‘Destak’. ‘O Terminal’ começou a circular no dia 1 de fevereiro e é distribuído gratuitamente no Terminal João Goulart. O primeiro número teve tiragem de 40 mil exemplares que esgotaram em pouco tempo.
O que impressiona é qualidade da versão online/digital, em que o jornalístico está acessível na íntegra para os internautas. A navegação no formato digital é super amigável, dá até para ouvir o barulho da folha ao trocar de página além de vários recursos para facilitar a leitura na tela do computador. Numa primeira impressão, achei que o informativo seria dedicado ao que acontecia no Terminal João Goulart, mas na verdade a publicação se dedica ao jornalismo com ênfase em Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá. O jornal é distribuído de segunda a sexta-feira num estande no Terminal, local que recebe milhares de usuários todos os dias. A grande sacada, na minha opinião, foi distribuir o informativo na parte da tarde o que garante que o jornal siga para as casas das pessoas já que elas estão voltando para casa. Certamente se fosse distribuído pela manhã, não disfrutaria de muito tempo com os leitores devido à ída para o trabalho. Para conhecer a versão online acesse www.oterminal.com.br Parabéns pela iniciativa e muito sucesso ao O Terminal!
Sendo um jornal gratuito, gostei muito, vai tirar muitos leitores daqueles jornalecos que custam centavos.
ResponderExcluirTo achando o terminal muito lagado tem muito camelo la dentro atrapalhando o trafego de pessoas,gostaria muito que fosse revisto ate mesmo por segurança dos usuarios.
ResponderExcluirOs administradores do terminal deveriam controlar o tráfego intenso e enervante de todo dia, é um caos depois das 17:00 hs. E Seria muito bom se ao invés de ficarem correndo atrás dos vendedores ambulantes, esses seguranças ajudassem a diminuir o engarrafamento. Niterói já foi cidade sorriso, agora é só lamento.
ResponderExcluiranonimo - apos 5 horas da tarde o congestionamento na saida do terminal para varios lugares principalmente são gonçalo e constante e preciso se obter mais gente para evitar o congestionamente agente transito, apoveitando e preciso tambem se obter guardas de transito que a pefeitura de niteroi tem colocar nas imediaçõees em frente carrefour no sinal em direção a escola vital brasil e demais lugares etc.evitando assim congestionamento .
ResponderExcluiro termnal esta ficando pequeno para a quantidade de onibus, acho que a prefeitura de niteoi tem que pensar em outro terminal pára onibus são gonçalo eparar niteroi, rio. ok. vamos cobrar isto da orefeitura de niteroi .so o jornal terminal poder cobrar isto .ok.
ResponderExcluireu acho não tenho certeza que o prefeito niteroi esta maluco ora bolas teria que construir umn terminal para onibus são gonçao etc separando rio e niteroi, onde ele faz nçãosei o certo biclioteca caminho niemayuer ou que seja que absurdo eesse.
ResponderExcluirO jornal terminal deveria notifica em seu jornal, em o que está se transformando o terminal rodoviario ,resumindo uma verdadeira zona, um lugar que deveria ser mantido somente pelos pedestre se tornou um verdadeiro Saara, a grande quantidade de lojas e lanchonete cresceu desordenadamente, impedindo a circulção dos pedestres, sem contar na quantidadee de pessoas que se aclomeram em bares com musíca ao vivo se tornando um grande congestionamento para a circulação dos pedestres.
ResponderExcluir