Empresas de ônibus são multadas por causa do Bilhete Único

Duas empresas gonçalenses foram multadas pelo Departamento Estadual de Transportes por não cumprirem a quantidade de veículos que aceitam o benefício do Bilhete Único. Segundo reportagem do jornal O Dia, o DETRO multou as linhas 521D (Alcântara-Castelo) e 565D (Venda das Pedras-Praça 15) por estarem operando com menos ônibus convencionais que aceitam o desconto do bilhete único. A multa foi aplicada porque os fiscais identificaram que estavam circulando nessas linhas muito mais veículos especiais do que os convencionais. Os ‘especiais’, de uma porta e ar condicionado, não aceitam o desconto. A Rio Ita, que opera a 565D, foi multada em R$ 3.126,95 e a Fagundes em R$ 2.050. 
Outras empresas também estão na mira da fiscalização, já que essa estratégia é velha conhecida da população. Essa fiscalização é fundamental para que o direito dos cidadãos seja garantido, uma vez que esses veículos especiais estão fora da lei da gratuidade de idosos e estudantes, e agora, também do bilhete único. Muitas linhas que atravessam a Ponte usam essa estratégia há muito tempo, mas agora com mais esse benefício os usuários devem ficar atentos e comunicar aos órgãos responsáveis pela fiscalização para que a lei do Bilhete Único seja cumprida. Apesar de representar um benefício gigantesco para o bolso da população, acredito que o Bilhete Único devia ser revisto pelo governo do estado para que também fosse utilizado nos veículos com ar condicionado. A temperatura no verão tem atingido facilmente os 40 graus e ninguém merece ficar, literalmente, derretendo dentro dos ônibus sem refrigeração em horas de engarrafamento. Faço um apelo ao governador: ar condicionado não é luxo, é necessidade!

1 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. Ar condicionado nos transportes públicos de nosso estado deveria ser ítem básico, ontem, aos 41 graus e com sensação térmica de aproximadamente 50, não era digno obrigar as pessoas a se esbarrarem nas conduções, quiçá amontoarem-se como se em latas de sardinhas, pois é como andam os ônibus por aqui. Alguém já notou a diferença na lotação dos ônibus convencionais por conta do famigerado bilhete único??? A tendência é sim, beneficiar os empresários, pois as passagens tiveram aumento 'homérico' e raro será cumprir o prazo de duas horas para trocar de condução com os engarrafamentos que temos enfrentado nos últimos tempos e que só tendem a piorar, e com o reduzido número de carros que se enquadram ao sistema. Melhoria? Pra quem???? Ou somos extorquidos pelas empresas, ou humilhados por elas. Deixo aqui minha sugestão: CARRO VELHO E GÁS para todos!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem