Ônibus intermunicipais terão tv: testes começam na Fagundes


Uma notícia muito interessante para quem utiliza os serviços de ônibus intermunicipais. O Departamento Estadual que regula o setor de transporte público - DETRO, regulamentou uma autorização para que as empresas de ônibus ofereçam o serviço de televisão  nos veículos. O objetivo é disponibilizar a programação da tv aberta nas linhas de trajeto maior como as intermunicipais. A portaria informa que serão instalados fones de ouvidos para que cada passageiro receba o som individualmente da programação escolhida, já que a proposta é oferecer duas programações diferentes. O regulamentação abrange todas as linhas que fazem trajetos entre municípios diferentes em todo o estado, mas as linhas escolhidas para servirem de testes serão da Viação Fagundes que  fazem as linhas 721 e 521, saindo de Alcântara para Botafogo e para o Castelo. Sem dúvida o serviço servirá para dar mais qualidade à viagem, servindo para distrair e informar. Na imagem do post, uma reprodução do modelo implantado em SP.

4 Comentários

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião do blog, sendo de integral responsabilidade de seus autores.

  1. BUS TV : As rádios locais descontream e informam mais. Uma pesquisa diz que as pessoas ficam mais tempo na internet ou ouvindo rádio. As pessoas estão menos interessadas em tv. Além do mais essa bus tv só vai trazer notícias e fazer marketing da cidade de São Paulo.As rádios cariocas são as melhores do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberto. Apesar da portaria do Detro não informar detalhes sobre o funcionamento desse projeto, creio que ele não será no estilo de SP. Já tive a oportunidade de ver esse serviço de tv funcionando numa viagem em um dos carros da linha 721 (Alcântara x Botafogo), e durante a viagem foi exibido um filme clássico. O modelo do equipamento instalado nada tinha de semelhante ao de SP mostrado no post. A imagem do post se refere à BusTv por ser um modelo adotado numa grande cidade brasileira. Quanto ao conteúdo acho que também podemos ficar tranquilos, já que essa portaria regulamenta o sinal de tv aberta, e por esse conceito entendemos a programação dos canais locais. Pode deixar que assim que eu ver o serviço funcionando, trago o relato aqui para o blog. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei (positivamente) impressionado ao ver que este serviço não estreará numa linha ZS x ZS, como a 996, por exemplo e sim em duas linhas que ligam SG ao Rio.

    Espero que a população saiba lidar com o equipamento para que ele tenha longa vida.

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, na minha opinião as linhas intermunicipais gonçalenses levam vantagem sobre as de Niterói. Por exemplo: é mais comum encontrar ar condicionado nas linhas da Fagundes, Coesa e RioIta do que na Garcia, Ingá e 1001 (nas linhas para o Leme e Galeão).

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem