O Terminal João Goulart completa 15 anos de uma presença marcante da vida da população de Niterói e também de São Gonçalo. Quem já tem uma certa idade sabe muito bem que o Terminal revolucionou a vida da população. Ainda consigo lembrar daquelas coberturas de acrílico que faziam um desenho que lembrava ondas. Dessa recordação não sobra nenhum saudosimo. As pessoas ficavam expostas a chuva, ao sol e ao frio para poderem embarcar nas linhas de ônibus. O Terminal entrou em operação e trouxe um pouco de dignidade para a vida das pessoas. A partir de então as linhas de ônibus passavam a se concentrar em um local apropriado, além de abrigado das condições climáticas. Muita coisa mudou nesses 15 anos, e agora o "debutante" Terminal precisa de ajuda para suportar o fluxo de usuários que só faz aumentar ano após ano. Privatizado há alguns anos, o espaço está recebendo investimentos para melhoria e modernização. Recentemente vimos a transformação do local num grande centro comercial, além de ver surgir telas de plasma com notícias e outras informações. A previsão é de que brevemente o local seja completamente monitorado por câmeras. Ficamos na torcida por um Terminal João Goulart cada vez melhor. No dia no "aniversário" os usuários serão comtemplados com um show da Viradouro. Para marcar a data, a empresa responsável já colocou no ar site para o terminal: www.teroni.com.br Parabéns!
Olá! Quero deixar uma reclamação sobre esta privatização. O terminal, agora cheio de comércio, está começando a ficar apertado. Antes, o terminal era fresco (havia uma parede com furos e passava ar, além de uma bela vista) e distribuia muita gente sem ser notado, mas atualmente, devido aos comércios ocuparem toda a parede lateral e parte do centro, está ficando difícil a passagem. Se estamos com dificuldade de caminhar um pouco mais rápido agora, imaginem depois que começarem as aulas.
ResponderExcluirDetestei estes comércios, pois ocupam muito espaço além de fechar a entrada de ar que circulava no interior do terminal.
Concordo plenamente com você. A ventilação ficou muito prejudicada com a instalação das lojas, além disso superlotou os corredores isso porque somado ao movimento que já é muito grande, existe o público que visita as lojas para compras. A situação do pavimento é sofrível, um dia desses quase tive uma dor na coluna por causa da trepidação que os ônibus fazem ao passar pelos buracos. O aspecto de um modo geral ainda não é bom o que dá a impressão que as melhorias não foram profundas.
ResponderExcluir